ARTIGO AS CONFERÊNCIAS DA E3 2015

ARTIGO AS CONFERÊNCIAS DA E3 2015



Mais uma E3 se passou diante de nossos olhos... E que E3! Depois de tantos anos de apostas em hardwares e no t�o pol�mico assunto de servi�os multim�dia para os videogames, finalmente as empresas decidiram admirar o horizonte a sua volta e trazer para os jogadores o que os torna jogadores: jogos.

Entre esses, tivemos v�rios t�tulos completamente inesperados - como The Last Guardian e Shenmue III -, games j� anunciados previamente - como Gears of War 4 e Fallout 4 - e v�rios outros que fizeram nos lembrar porque nunca se deve perder a esperan�a nessa ind�stria t�o pr�spera.

Reunimos, nesse artigo, as novidades que cada companhia trouxe para sua respectiva confer�ncia na E3. Em meio a estes, deixaremos links para as not�cias de cada an�ncio, trailer e teaser.

Confira abaixo:

DOMINGO (14)


BETHESDA


Em sua primeira confer�ncia na hist�ria da E3, a Bethesda n�o decepcionou e se prontificou em trazer t�tulos n�o t�o conhecidos do p�blico - vulgo Fallout 4 e o novo Doom - e outros an�ncios bem-vindos - tais como Dishonored 2 e o jogo mobile Fallout Shelter.

O novo Doom abriu a confer�ncia da Bethesda na E3 com muita viol�ncia gr�fica

A empresa iniciou sua confer�ncia pr�-E3 com a t�o aguardada apresenta��o do reboot de Doom. O shooter recebeu diversos v�deos de gameplay, exibindo seu inconfund�vel visual sombrio e sua brutalidade t�pica. O game ser� lan�ado no in�cio de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e dever� rodar em 1080p a 60 fps.

Logo ap�s a enxurrada de informa��es a respeito do novo game da id Software, a Bethesda tamb�m anunciou uma fase de testes Beta de BattleCry, jogo free-to-play que tamb�m ganhou uma gameplay e que foi confirmado para PC. 

Uma das novidades que chamaram a aten��o durante a confer�ncia foi a confirma��o oficial de Dishonored 2, depois de v�rias especula��es sobre o desenvolvimento do mesmo. O jogo contar� com uma protagonista feminina - mais especificamente, Emily Kaldwin - e dever� apresentar v�rias inova��es em rela��o ao seu antecessor. A sequ�ncia do aclamado t�tulo da Arkane Studios ser� lan�ado em 2016 para PC, PS4 e Xbox One.

Dishonored 2 foi anunciado oficialmente, desta vez com Emily Kaldwin como protagonista

Junto com Dishonored 2, a Bethesda tamb�m anunciou Dishonored: Definitive Edition, remasteriza��o do primeiro jogo para PS4 e Xbox One, que contar� tamb�m com as DLCs Dunwall City Trials, The Knife of Dunwall e The Brigmore Witcher.

A Bethesda seguiu sua confer�ncia exibindo diversas novidades sobre suas franquias. Entre elas, tivemos o an�ncio de The Elder Scrolls: Legends, card game gratuito baseado na famosa s�rie de RPGs, e novas informa��es sobre o conte�do extra do MMO The Elder Scrolls Online.

Como j� era de se esperar, a Bethesda deixou os minutos finais de sua apresenta��o para Fallout 4. O game ganhou v�rias informa��es durante a confer�ncia, como gameplays, detalhes da jogabilidade - que est� muito mais complexa do que a de Fallout 3 -, visual - ali�s, o t�tulo usar� a mesma engine de The Elder Scrolls V: Skyrim, por�m melhorada - e algumas novidades extras, como o mobile Fallout Shelter - que permite que o jogador gerencie seu pr�prio vault - e um Pipboy f�sico em formato de smartwatch. O jogo ser� lan�ado no dia 10 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

F�s v�o reconhecer v�rios elementos da s�rie 'Fallout' em 'Fallout 4', como a arma Fatman (Foto: Divulga��o/Bethesda)
Fallout 4 foi o ponto alto da confer�ncia da Bethesda, fechando-a com chave de ouro

A Bethesda, num geral, trouxe o que prometeu para a sua hist�rica primeira confer�ncia na E3 e mostrou-se capaz de se fixar nas pr�ximas edi��es do evento. 


SEGUNDA-FEIRA (15)


MICROSOFT


A Microsoft foi a segunda grande empresa a realizar uma confer�ncia pr�-E3. A companhia de Redmond n�o poupou esfor�os e cumpriu sua tarefa de trazer, para os donos de Xbox One, "uma E3 dos sonhos". 

Logo no in�cio de sua apresenta��o, Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, subiu ao palco para apresentar novos detalhes do multiplayer de Halo 5: Guardians. Foram apresentados gameplays do co-op do t�tulo e um v�deo anunciando o modo Warzone, que colocar� equipes de 12 jogadores cada para se enfrentar em verdadeiros campos de batalha.

A 343 Industries visou em trazer informa��es a respeito do multiplayer de Halo 5: Guardians para a E3

Em seguida, foi anunciado um novo t�tulo exclusivo para Xbox One, fruto da parceria entre Keiji Inafune, criador de Mega-Man, e a equipe respons�vel pelo desenvolvimento de Metroid Prime. Intitulado Recore, o jogo recebeu um trailer mostrando o que esperar dessa experi�ncia que promete roubar a cena no outono de 2016.

Phil Spencer subiu ao palco para apresentar uma surpresa mais do que agrad�vel para os jogadores do Xbox One. O chefe da divis�o Xbox confirmou que o mais recente console da Microsoft ter� retrocompatibilidade com t�tulos do Xbox 360. Al�m disso, n�o ser� necess�rio recomprar o t�tulo para jog�-lo no One, j� que a empresa norte-americana confirmou que os usu�rios da Xbox LIVE que tiverem um t�tulo do Xbox 360 retrocompat�vel com o Xbox One em sua biblioteca poder� jog�-lo na nova gera��o sem desembolsar um centavo sequer.

Spencer tamb�m revelou o especulado novo controle do Xbox One. Chamado de Elite, o mesmo ser� compat�vel tamb�m com o Windows 10 e ter� um D-pad refeito, lidando de uma maneira mais precisa com jogos que necessitam de comandos mais sutis. Al�m disso, tamb�m ser� poss�vel modificar o joystick com a variedade de componentes intercambi�veis, podendo deixar o jogador escolher de maneira livre como jogar� com o controle. O Xbox Elite Wireless custar� US$ 150 (cerca de R$ 465 na atual cota��o do d�lar americano).

Uma das novidades mais bem-vindas da confer�ncia da Microsoft foi o controle Xbox Elite Wireless

A EA aproveitou a ocasi�o para divulgar o seu servi�o exclusivo do Xbox One, o EA Access, chamado de "Netflix dos videogames", al�m de tamb�m confirmar Titanfall e Dragon Age: Inquisition como gratuitos para os usu�rios do mesmo. A distribuidora ainda abriu uma brecha para o an�ncio de Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2, sucessor do aclamado TPS lan�ado em 2014. O jogo ser� lan�ado no outono de 2016 para PC, PS4 e Xbox One.

Assim como j� anunciado antes da confer�ncia, a Microsoft tamb�m cedeu um espa�o de sua confer�ncia para exibir um novo trailer de Forza Motorsport 6, novo jogo de corrida da s�rie que at� ent�o seguia sem muitas informa��es. O v�deo mostra pistas no Rio de Janeiro e tamb�m confirma a data de lan�amento do t�tulo exclusivo do Xbox One: 15 de setembro. 

Inesperadamente, os nomes da Bandai Namco Games e da From Software foram citados, e minutos depois Dark Souls III foi anunciado oficialmente com um trailer bel�ssimo, mostrando um combate entre um colosso e um guerreiro. O game foi confirmado logo depois para o in�cio de 2016, estando dispon�vel para PC, PS4 e Xbox One.

Dark Souls 3 (Foto: Reprodu��o/TechTudo)
Os gr�ficos parecem ter sido bastante evolu�dos em Dark Souls III

A Ubisoft subiu ao palco tamb�m para falar de alguns de seus t�tulos que ter�o conte�do extra exclusivo no Xbox One. A empresa francesa exibiu um trailer de The Division e a confirma��o de uma Beta exclusiva dos donos do console da Microsoft para dezembro. Em seguida, Rainbow Six: Siege deu as caras, sendo confirmado para 13 de outubro. O game tamb�m incluir� Rainbow Six: Vegas e Rainbow Six: Vegas 2 em sua vers�o para Xbox One, gra�as � retrocompatibilidade com o Xbox 360.

Outro jogo a roubar a cena na confer�ncia foi Gigantic, que receber� uma Beta em agosto. O exclusivo de Xbox One e Windows 10 seguir� a atual tend�ncia de TPSs infantis, popularizada por Team Fortress e pelo recente Overwatch, da Blizzard.

V�rios jogos independentes tomaram conta da apresenta��o logo em seguida. Logo depois de suas respectivas apari��es, a Microsoft aproveitou e anunciou o Xbox Game Preview, uma iniciativa semelhante ao Steam Early Access. O servi�o permitir� que os jogadores testem os jogos antes de seus lan�amentos, e promete estabelecer fortes parcerias com empresas indies.

Logo depois, a primeira gameplay de Rise of the Tomb Raider foi exibida. O jogo destacou-se pelo seu lind�ssimo e din�mico cen�rio e pelos seus momentos desenfreados de a��o. O jogo � exclusivo tempor�rio dos consoles Xbox e ser� lan�ado no final de 2015.

Rise of the Tomb Raider tamb�m deu as caras na confer�ncia da Microsoft

A Rare subiu ao palco para apresentar as suas prometidas novidades que a maioria dos jogadores estavam esperando. Primeiramente, a empresa come�ou a falar sobre os jogos que marcaram nossa vida, citando t�tulos como Banjo-Kazooie, Perfect Dark e Conker. Logo em seguida, a desenvolvedora confirmou a colet�nea Rare Replay, que contar� com 30 t�tulos da companhia refeitos para o Xbox One.

Em seguida, a prometida nova IP da Rare tamb�m foi apresentada. Sendo chamado de "maior projeto da hist�ria do est�dio", Sea of Thieves foi anunciado com um trailer que conseguiu captar a ess�ncia de seu belo visual e da cooperatividade que o game exigir�. O mesmo ser� lan�ado para PC e Xbox One.

Sea of Thieves, novo projeto da Rare, foi anunciado para PC e Xbox One

Fable Legends tamb�m foi apresentado na confer�ncia da Microsoft com uma gameplay satisfat�ria e tamb�m muito bonita. O jogo � outro exclusivo de Windows 10 e Xbox One, com o lan�amento agendado para o final deste ano.

As partes seguintes da confer�ncias foram reservadas para um assunto muito comentado atualmente: a realidade virtual. A empresa apresentou ao vivo como o Microsoft HoloLens funcionar� no Xbox One com Minecraft. 

Atrav�s de uma c�mera especial que captava a vis�o do usu�rio do �culos, o resultado acabou surpreendendo boa parte dos espectadores pelo dinamismo do HoloLens e pelo seu funcionamento extremamente simples.

HoloLens Minecraft
Apresenta��o do Microsoft HoloLens com Minecraft foi um dos grandes destaques da confer�ncia da empresa

Talvez o ponto alto da confer�ncia da Microsoft tenha ficado para o final. A The Coalition subiu ao palco para falar sobre Gears of War. Primeiramente, a desenvolvedora anunciou oficialmente Gears of War: Ultimate Edition, remasteriza��o do primeiro jogo da franquia para o Xbox One. A mesma ser� lan�ada no dia 25 de agosto e contar� com elementos de jogabilidade reciclados de Gears of War 3.

Para finalizar a confer�ncia com chave de ouro, Gears of War 4 foi anunciado oficialmente para 2016. O game recebeu um bel�ssimo trailer de gameplay, que conseguiu mostrar todos os elementos que consagraram a franquia, e provando que a The Coalition pode ser capaz de continuar o bom trabalho da Epic Games. O jogo ser� lan�ado exclusivamente para o Xbox One.

null
Gears of War 4 foi o �ltimo jogo a ser apresentado pela Microsoft em sua confer�ncia pr�-E3

Pode-se dizer que a Microsoft realmente trouxe a apresenta��o dos sonhos para seus consumidores, cumprindo seu dever de casa de apresentar jogos j� conhecidos do p�blico e anunciar t�tulos que provocassem surpresa e rebuli�o no mundo dos videogames. Al�m disso, a companhia tamb�m garantiu dois anos cheios de novidades para o Xbox One, al�m de abrir brechas para apresenta��es lend�rias na Gamescom e na pr�xima E3.

ELECTRONIC ARTS


A EA, como de costume, foi a primeira distribuidora third-party a subir no palco da E3 e apresentar suas novidades para os pr�ximos dois anos. Num geral, a empresa acabou deixando a desejar a alguns, enquanto que satisfazendo a outros.

Mass Effect: Andromeda foi um dos grandes destaques de toda a E3 2015

Iniciando a confer�ncia, a publisher fez quest�o de apresentar, ap�s tantas especula��es, o primeiro trailer de Mass Effect: Andromeda, novo jogo da franquia que se passar� em outro planeta. O t�tulo ser� lan�ado em 2016, possivelmente para PC, PS4 e Xbox One.

Para incendiar ainda mais o come�o da confer�ncia, a EA apresentou v�rias informa��es a respeito do novo Need for Speed, que ser� lan�ado no dia 3 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Foram divulgadas novas gameplays e detalhes sobre a customiza��o dos carros que estar�o no jogo - este que deve ser um dos grandes destaques do mesmo.

Sem muito alarde, a EA limpou a poeira dos jogos apresentados anteriormente na confer�ncia com uma nova expans�o do MMO Star Wars: The Old Republic. Intitulada Knights of the Fallen Empire, a mesma ser� gratuita para os assinantes do game e ser� disponibilizada em outubro.

A apresenta��o de Unravel foi uma das mais comoventes desta E3

Carente de IPs novas e inovadoras, a Electronic Arts anunciou Unravel, novo t�tulo onde o jogador controla um boneco feito de l� e deve resolver puzzles ao mesmo tempo que se emociona com uma prometida experi�ncia pr�pria inesquec�vel e com belos gr�ficos. A apresenta��o do game comoveu boa parte do p�blico presente na feira, isso pois o seu desenvolvedor, o sueco Martin Sahlin, aparentava estar bastante nervoso, com as m�os tremendo e chegando a gaguejar em alguns momentos. Unravel ainda n�o possui uma data de lan�amento ao certo e nem plataformas espec�ficas.

Aproveitando a brecha deixada pela confer�ncia da Microsoft, a EA trouxe mais detalhes sobre Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2 atrav�s de uma gameplay ao vivo, especificando as novas classes presentes no jogo, novas mec�nicas de jogabilidade, etc.

A partir de Garden Warfare 2, a EA come�ou a sua cl�ssica apresenta��o sobre seus jogos de esportes - que ainda duraria muito mais. NHL 16 e NBA Live 16 foram apresentados com v�deos interessant�ssimos, exibindo o escaneamento dos jogadores e sua cria��o dentro do game. 

Aqui, tivemos um dos grandes pontos negativos da confer�ncia. Por ser uma empresa relacionada tanto a videogames quanto a jogos mobile, a EA dedicou boa parte de sua apresenta��o para esse �ltimo g�nero. Isso acabou decepcionando o p�blico, que pedia novidades de t�tulos que at� ent�o n�o haviam sido apresentados. Deixando isso de lado, tivemos alguns t�tulos um tanto quanto bacanas, como Star Wars: Galaxy of Heroes e Minions Paradise.

Pel� apareceu durante a confer�ncia da EA na E3, pegando todos de surpresa

Surpreendendo a todos os presentes, o maior jogador da hist�ria do futebol, Pel�, subiu ao palco, sendo aplaudido de p� pelo p�blico em sinal de respeito, para contar um pouco de suas hist�rias futebol�sticas, dando uma deixa � apresenta��o de FIFA 16, que ganhou um trailer de gameplay.

Mirrors Edge Catalyst ent�o foi apresentado, roubando a cena da confer�ncia. O game contar� a hist�ria da protagonista de seu predecessor, Faith, e apresentou alguns elementos da trama em seu novo trailer. O t�tulo ser� lan�ado em 23 de fevereiro de 2016 para PC. PS4 e Xbox One.

Madden NFL 16 come�ou a ser mostrado, com um novo trailer mostrando as novidades do novo jogo de futebol americano. O t�tulo deve ser lan�ado no dia 25 de agosto deste ano para todas as plataformas, com exce��o dos consoles da Nintendo e de port�teis.

Star Wars: Battlefront foi o grande �pice da apresenta��o da EA

Encerrando a confer�ncia com chave de ouro, o aguardad�ssimo Star Wars: Battlefront foi apresentado com uma gameplay incr�vel, onde foram mostradas diversas perspectivas de batalha e claras otimiza��es da engine Frostbite 3, que ser� utilizada no jogo. O lan�amento de Battlefront est� previsto para novembro desse ano para PC, PS4 e Xbox One.

Resumindo, a confer�ncia da EA n�o foi uma das melhores, podendo ter agradado muito mais se n�o fosse o tempo desperdi�ado na �rea mobile. Entretanto, devemos compreender que isso tudo faz parte do marketing que a empresa deve fazer, principalmente por trabalhar nesse mercado ao mesmo tempo que trabalha em jogos de videogame. � claro que haver�o opini�es negativas, mas devemos, no m�nimo, entender que isso � necess�rio e continuar� se repetindo nas pr�ximas edi��es da E3.

UBISOFT


Segunda empresa third-party a se apresentar na E3, a Ubisoft veio ao palco com as pesadas lembran�as de alguns de seus jogos decepcionantes de 2014, como Watch Dogs e Assassins Creed Unity. A companhia francesa vinha com o objetivo de exibir aos jogadores material confi�vel, e n�o gameplays gravadas, assim como era feito em suas apresenta��es passadas.

South Park: The Fractured But Whole foi uma das surpresas da Ubisoft na E3

Sem quaisquer avisos pr�vios, a Ubi iniciou sua confer�ncia apresentando South Park: The Fractured But Whole, jogo que dar� continuidade aos eventos de The Stick of Truth e que desta vez trar� super-her�is em vez de guerreiros e magos - tudo isso em meio a zoeira padr�o da s�rie, � claro. O jogo ser� lan�ado para PC, PS4 e Xbox One.

Colocando ainda mais lenha na fogueira, um trailer lind�ssimo passou a ser apresentado, anunciando For Honor. O game � focado no combate corpo-a-corpo, juntando diversos jogadores em um campo de batalha medieval. O t�tulo j� havia sido vazado anteriormente, mas sob o nome de "Project Hero". O game deve chegar �s lojas em 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Em seguida, foi anunciada uma nova expans�o para The Crew, game de corrida lan�ado em dezembro do ano passado. Chamada de Wild Run, a mesma deve sair em novembro. A Ubisoft ainda aproveitou o momento para apresentar outra DLC, por�m de Trials Fusion. A insana Awesome Level Max foi confirmada com um v�deo nada convencional de um gato sobre um unic�rnio. Normal...

The Division ganhou uma gameplay durante a confer�ncia, al�m de alguns outros detalhes muito bem-vindos. O v�deo apresentou uma mistura convincente de furtividade e a��o, ocorridos enquanto o belo gr�fico do jogo era apresentado de fundo. O t�tulo ser� lan�ado em 8 de mar�o de 2016 para as plataformas de oitava gera��o e PC.

The Division foi apresentado tanto na confer�ncia da Microsoft quanto na da Ubisoft

Outro v�deo com um visual pra l� de bonito foi apresentado, desta vez para o an�ncio de Anno 2205. O t�tulo de estrat�gia fez sua primeira apari��o e ser� lan�ado em novembro, exclusivamente para PC.

Assim como de praxe, a Ubisoft apresentou a sua nova edi��o de Just Dance. No v�deo apresentado na confer�ncia, n�o � poss�vel notar muitas diferen�as quanto � gameplay, entretanto, a empresa confirmou uma novidade interessant�ssima que n�o est� no jogo em si, e sim na maneira de jog�-lo. Agora, n�o ser� necess�ria uma c�mera no console para desfrutar do game, e sim apenas um celular com o aplicativo do game. Al�m disso, Just Dance Unlimited, servi�o de streaming gratuito de dan�a, tamb�m foi confirmado. Para encerrar a "sess�o musical" da E3, Jason Derulo subiu ao palco para cantar "Want to Want Me".

Um dos destaques da confer�ncia da Ubisoft foi Rainbow Six: Siege. O jogo ganhou um v�deo apresentado o qu�o sua trama est� complexa, seguido por uma gameplay ao vivo simplesmente impressionante, mostrando o quanto o trabalho em equipe ser� necess�rio. O jogo ser� lan�ado para PC, PS4 e Xbox One.

Ap�s decepcionar os jogadores ao criar expectativas c
download
alternative link download

Popular posts from this blog

Atmospheres Sketchbook Vol 3

Alizee Hd Wallpapers Free Download